Cárie dentária: Conheça as 7 maneiras de prevenir

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
Além da escovação dos dentes após as refeições, realizar uma higiene bucal completa antes de dormir é essencial. Para as crianças que consomem leite antes de dormir, seja em copo ou mamadeira, o hábito evita o surgimento da conhecida cárie de mamadeira. O grande problema é que, quando a placa permanece no dente, ela se torna um caminho não só para o surgimento de cáries, mas também da gengivite.
RJ 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" width="307px" alt="Como a escovação dos dentes pode prevenir as cárie?"/>
Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula. A cárie inicialmente é assintomática e o paciente não percebe que ela está ocorrendo. Se essa cavidade for em um local visível, o paciente pode perceber, caso contrário, ela continua se desenvolvendo. Ponto de Saúde dentista Paraíba do Sul - RJ , não deixe de cumprir esses passos na sua rotina diária, para garantir uma saúde bucal em dia e um sorriso pra lá de radiante. Esta é uma daquelas perguntas que todas as pessoas deveriam fazer constantemente, pois a saúde bucal é de extrema importância.

Cárie: O Que São, Sintomas E Prevenção


Seu dentista pode recomendar que você consulte seu médico para ver se o refluxo gástrico é a causa de sua perda de esmalte. Uma forma de evitar a placa bacteriana e o tártaro que se acumula ao redor do dente, danificando o esmalte, é fazendo bochecho de sal e água. Basta enxaguar sua boca com essa mistura toda vez que você terminar de se alimentar. Essa alternativa é uma boa para momentos onde você não tem nenhuma escova de dentes por perto. Ao ingerir um alho por dia, você pode evitar o surgimento de cáries. Por ser um antisséptico natural, o alho melhora quadros de dor no dente e combate o acúmulo de placa bacteriana na boca.

Conforme dito anteriormente, essas doenças são causadas pela decomposição dos restos alimentares realizado pelas bactérias. Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.

Como Prevenir A Cárie


A deterioração pode ocorrer em volta das restaurações e coroas (parte exposta do dente) existentes. Isto porque essas áreas tendem a acumular placa, que acabam levando à deterioração e, assim, ao surgimento de cáries. À medida que envelhecemos, a gengiva se retrai, deixando partes da raiz do dente expostas. Como não existe esmalte cobrindo as raízes do dente, estas áreas expostas se deterioram facilmente, provocando cáries do tipo radicular.
  • As lentes de contato dentais fazem parte da odontologia estética e podem melhorar a aparência do seu sorriso.
  • Além de tudo isso, alguns alimentos também podem ajudar nesta luta contra a cárie.
  • Diferentemente do que muitos pensam, esses itens não são indicados apenas em casos de uso do aparelho ortodôntico, sendo ótimos aliados para todas as pessoas que querem manter a saúde da boca em dia.
  • Apesar de ser uma informação do conhecimento de todos, é sempre importante salientar os riscos de se consumir produtos muito açucarados.
  • É importante escovar os dentes também antes de dormir, porque produzimos menos saliva na hora do sono.

Como que a cárie começa?

A principal causa das cáries é o acúmulo de bactérias na boca, vindas principalmente de alimentos pegajosos e ricos em açúcares. Então, a má higienização é o fator mais relevante para o surgimento das cáries nos dentes. É muito importante trabalhar na prevenção, porque cáries podem causar até a queda dos dentes.

rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.