8 dicas de como cuidar da sua higiene bucal

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
E, o principal, guiará os pais e responsáveis no caminho da prevenção. Nos quais a criança tem menos de seis anos de idade e se já tiver histórico de duas ou mais cáries logo na primeira dentição. Por isso, vamos falar tudo o que você precisa saber sobre cárie de dente, cárie infantil e tudo relacionado a esse assunto. Houve um período da Odontologia em que a principal preocupação era eliminar a dor do paciente, principalmente causada pelo cárie, através da extração do dente. Nesse caso, é necessária uma intervenção cirúrgica para devolver as funções de deglutição, fala e articulação das palavras do paciente.
como cuidar da cárie
Caso esses dentes caiam antes da hora ou apresentem cáries, o pleno desenvolvimento dos dentes permanentes pode ser prejudicado. Para a Doutora, o primeiro passo para o cuidado com a saúde bucal das crianças é o exemplo dos pais, pois eles são a maior referência dos filhos, que aprendem através da reprodução de seus comportamentos. “Habito é uma coisa que a gente só consegue, se executado diariamente. Então, é preciso que o pai supervisione essa higienização e é preciso que ele oriente”, lembra Paula. Por fim, é importante ressaltar que, nos estágios iniciais, é possível prevenir ou reverter a cárie por meio de uma boa higiene bucal e aplicação de flúor.

Quais São Os Fatores De Risco?


Por causa delas, as pessoas precisam procurar profissionais especializados para realizar bons tratamentos. Pode ser que você esteja cansado, tenha trabalhado muito ou esteja com os olhos fechando de sono, mas tire apenas dois minutos para escovar os dentes. Use cirurgião dentista salario bolachas, bolos, cereais com açúcar ou tortas doces, ou seja, tudo aquilo que pode ficar preso entre seus dentes. Uma vez ao dia é suficiente, sempre e quando comer durante a noite. Preste muita atenção e cuidado com o armazenamento da caixa do fio dental para que não fique aberta e não entre em contato com a água ou umidade do banho.

O que é bom para tirar cárie do?

Os principais tratamentos usados por dentistas para tirar a cárie do dente são: flúor, enchimentos, coroas, canais e a extração do dente. Flúor: quando diagnosticada cedo, a cárie dental pode ser tratada com flúor.


Isso porque dentes com cárie prejudicam nossa saúde bucal e podem, até mesmo, fazer com que os nossos dentes caiam. Assim, quando identificadas, elas precisam ser tratadas urgentemente, a fim de que a funcionalidade do dente seja restaurada. Nessa fase é comum que os bebês apresentem sintomas como irritabilidade, choro excessivo, salivação aumentada, vermelhidão e inchaço na gengiva, além de dificuldade para dormir e para se alimentar. Esses sintomas são causados pelo movimento dos dentes na gengiva, que pode causar dor e desconforto com presença de febre em alguns casos. Durante os meses da gravidez, o risco de desenvolver doenças bucais aumenta.

Creme Dental


As bactérias aderem aos dentes ao se misturar às proteínas da sua saliva e aos restos de alimentos, antes de formar uma camada em cima dos dentes chamada placa. Paraíba do Sul / RJ de digerir os alimentos, as bactérias liberam um ácido capaz de dissolver o cálcio dos dentes. A longo prazo, caso não seja limpo adequadamente, esse ácido pode levar à formação de um buraco no dente.

O que é bom para tirar cárie do?

Os principais tratamentos usados por dentistas para tirar a cárie do dente são: flúor, enchimentos, coroas, canais e a extração do dente. Flúor: quando diagnosticada cedo, a cárie dental pode ser tratada com flúor.

rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.