Residência Médica Igesdf Instituto De Gestão Estratégica De Saúde Do Distrito Federal

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
Os programas de Residência Médica do Hospital Sepaco são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC). Foram idealizados para contemplar o treinamento nas mais diferentes situações e cenários, passando pela atenção primária à alta complexidade. Além da estrutura ambulatorial e hospitalar, conta com o apoio do Instituto de Ensino e Pesquisa no suporte de atividades teóricas, de Simulação Realística e apoio à pesquisa. Os médicos residentes fazem as consultas ambulatoriais das mais diversas especialidades nos dois períodos, durante os cinco dias da semana. Após a conclusão do curso, o médico atua, principalmente, em clínicas e hospitais. Existem, inclusive, instituições renomadas e especializadas em emergências, nas quais você pode trabalhar.
  • Quer conhecer todas as especialidades médicas do Brasil, baixe grátis o e-book completo.
  • Tanto que programas governamentais incentivam clínicos para o atendimento nas regiões descobertas.
  • Para quem pensa que a residência em Ginecologia e Obstetrícia é apenas sobre o acompanhamento e nascimento de bebês, está muito enganado.
  • Uma curiosidade sobre a instituição é que ela foi uma das primeiras do país a implantar programas de residência médica.
  • Os médicos residentes fazem atendimento emplantões,atender ememergências e ambulatórios de especialidades,acompanharpacientes internados esubstituir médicos da equipes são algumas dasatribuições dos residentes.

Esta é uma das residências médicas mais procuradas pela rentabilidade e proporciona o trabalho em “clínicas da dor”. Formar médicos clínicos capazes de prestar atendimento de excelência a pacientes em todas as variadas situações clínicas, bem como exercer a especialidade com qualidade, com ética e de forma humanizada. Além disso, desenvolver raciocínio clínico e estimular a racionalidade e eficiência no processo de decisões quanto ao uso de recursos humanos e tecnológicos e estimular o interesse em pesquisa científica. A Residência em Clínica Médica do Sepaco tem o foco de preparar o médico para exercer a especialidade clínica tanto na prática quanto em iniciação de pesquisa. ver a página residentes terão a oportunidade de atuar na estrutura ambulatorial participando de consultas de clínica médica e de especialidades, além de discussões sobre os artigos científicos mais atuais, casos clínicos e temas relevantes. A residência em Clínica Médica objetiva preparar o médico para exercer a especialidade clínica tanto no âmbito prático quanto em iniciação de pesquisa.

Cursos Relacionados


Quanto mais disposto o residente de Clínica Médica estiver para começar sua carreira em cidades do interior, melhor vai ser o seu salário.

Programa De Residência Médica - Especialidade: Clínica Médica



Além disto, há uma tendência pela maior valorização do atendimento médico integral, ou seja, o profissional acompanha o paciente por vários anos. Com isto, ele resolve a maioria de suas demandas de saúde, criando um laço de confiança com o paciente e até mesmo com a família. Para o médico que deseja atuar como especialista em Clínica Médica, o campo de trabalho é bastante amplo e seguramente o maior na Medicina, isto levando em conta as subespecialidades. Realizar avaliação do paciente, utilizando o domínio dos conteúdos de informações gerais, exame clínico e interpretação dos exames complementares, contribuindo à redução do risco terapêutico.


Gabriel afirma que é possível escolher entre as principais especialidades clínicas. A composição dos eletivos é variável, sendo a maioria predominantemente ambulatorial. Durante dois anos, os participantes do programa de residência médica de Medicina interna da FMUSP passam por diferentes estágios práticos . Cada um envolve a realização de seminários, reuniões, aulas e outras estratégias de aprendizagem.


rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.