Devido à isso muitas mulheres desejam obter o implante capilar feminino na testa. O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com cabelos artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente de uma região que não é afetada pela calvície (parte lateral inferior do couro cabeludo). A técnica mais utilizada no transplante capilar feminino é a FUE (Follicular Unit Extraction), que é menos invasiva que as técnicas tradicionais, resultando em menos cicatrizes e tempo de recuperação mais rápido. O transplante capilar pode trazer uma melhora significativa na autoestima das pacientes, melhorando a aparência e devolvendo a sensação de cabelo cheio e saudável. O transplante
preço de implante de cabelo é uma cirurgia ainda muito mais realizada em homens que em mulheres.
Portanto, o tratamento clínico vai estabilizar a queda do cabelo, enquanto o procedimento cirúrgico tem como o objetivo a cura da calvície. O transplante capilar é indicado quando outras abordagens já não entregam os resultados almejados para amenizar ou reverter a queda de cabelo. Na técnica FUE, cada folículo capilar é retirado individualmente da área doadora. O cirurgião cria pequenos orifícios no couro cabeludo receptor e insere manualmente os folículos capilares um a um. O preço do transplante capilar varia de acordo com a área a ser tratada, o número de fios que serão necessários, e a técnica escolhida. Os hormônios femininos protegem a mulher da calvície, fazendo com que a mesma seja menos severa, e com uma apresentação diferente.
Clínica Luciana Sato - Transplante Capilar Feminino – O Que Você Precisa Saber
A Follicular Unit Extraction, ou Extração de Unidades Foliculares, consiste em um procedimento que acontece sem a existência de cortes. Ao contrário do que muitos afirmam, o transplante é um procedimento indolor, praticado sob sedação com anestesia local. Já o implante é realizado com um material artificial no organismo, como os implantes de prótese de silicone e implantes de dentes. Além disso, para que o paciente fique tranquilo durante todo o procedimento, utilizamos um sedativo leve.
Eu pensava que elas prefeririam a técnica FUT, para não ter que raspar a cabeça, mas estamos fazendo com mais frequência a técnica FUE, raspando a cabeça em uma área mais limitada da área doadora. Felizmente o cabelo cobre muito bem a área raspada”, conta Dr. Henrique Radwanski, presidente da Associação Brasileira de Restauração Capilar (ABCRC). Como em todos os casos de calvície, quanto mais precoce for o início do tratamento, melhores serão os resultados. Os exames pré-operatórios são bem tranquilos e no início a paciente precisa evitar o contato com mar, piscina, sauna e exposições do tipo, por conta da sensibilidade da região do transplante de cabelo feminino. As cirurgias de transplante capilar podem variar de acordo com o volume dos fios e o tamanho da área a ser restaurada, as cirurgias costumam durar 7 horas em média.
Alopecia De Padrão Feminino (calvície Feminina)
Nos casos de redução do tamanho da testa, não há diferenciação na implantação. É feito previamente a abertura e contagem dos canais em densidade máxima, assim é extraído o número exato de folículos necessários para a cirurgia, variando de acordo com o tamanho da área a ser preenchida. Os homens procuram mais o transplante capilar do que as mulheres, pois são os mais afetados pela calvície. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, estima-se que metade da população masculina pode perder pelo menos uma parte dos fios até os 50 anos de idade. Na FUT (Follicular Unit Transplantation), o cirurgião retira uma faixa do couro cabeludo em que os fios não tenham sido atingidos pela calvície. Essa técnica é menos demorada do que a FUE, mas deixa uma cicatriz linear definitiva no couro cabeludo.
O que não pode fazer depois do transplante capilar?
Evite abaixar a cabeça, ou fazer qualquer esforço logo após a cirurgia. Evite calor intenso. Lave bem as mãos antes de tocar nos cabelos recém colocados. Reserve uma toalha de banho somente para secar a cabeça, não secar com a mesma toalha que secou o corpo.
Como é feito o implante de cabelo feminino?
Implante ou transplante capilar feminino é uma opção para mulheres calvas que ainda têm fios volumosos e elásticos atrás da cabeça. O cabelo da própria paciente serve de transplante capilar pelos do corpo . É retirado do couro na hora da cirurgia e implantado, fio por fio, nos folículos (onde nasce cada um deles) da área careca.