Gramado Prevenção e Combate a Incêndio

Drag to rearrange sections
Rich Text Content

Graças ao avanço tecnológico no passar dos anos, mudanças nas legislações e a obrigatoriedade de sistemas instalados, inúmeras medidas de segurança e prevenção vêm sendo estudadas e melhoradas, e com a SKYFIRE não é diferente. O PPCI é um conjunto de documentos que vai indicar tudo o que é preciso para garantir a segurança de um local enquanto a sua contenção e prevenção contra incêndio. https://cutt.ly/AIIjzYs básicos na emergência contra incêndio, seguem uma seqüência lógica, de forma a serem executados até por uma pessoa, se necessário.

Por isso, as empresas que lidam com este tipo de material devem ter um planejamento adequado, considerando os riscos do espaço e aplicando medidas para reduzi-los. Os materiais inflamáveis são uma das principais causas de incêndio, seja pelo armazenamento inadequado ou pelo mau uso que coloca as pessoas ao redor em risco. 4) Realizar testes periódicos para certificar-se do perfeito funcionamento do sistema como um todo, observando os procedimentos recomendados em normas técnicas. 2) Alimentar as bombas de combate a incêndio com ramal exclusivo, derivando antes da chave geral do prédio, garantindo que a bomba continue alimentada mesmo após o corte de energia elétrica do prédio; procedimento recomendado em caso de sinistro, para proteção pessoal.

Exemplos De Equipamentos De Segurança Presentes Em Ppci’s


Ou seja, o valor combinado entre as partes para a indenização em caso de incêndio ou destruição só será entregue mediante apresentação de PPCI. Como em todos os quesitos da segurança do trabalho, o treinamento é fundamental para garantir a proteção de todos. A informação aliada ao treinamento irá proporcionar aos trabalhadores mais conhecimento para agir de maneira correta em caso de emergência. Por este motivo que seguir o que diz a legislação, como a NR 23  que versa sobre Proteção contra Incêndios, e fazer direitinho o PPCI é tão importante.


Como fazer um plano de combate a incêndio?

  1. Busque uma empresa referenciada no mercado de segurança.
  2. Realize uma análise preliminar dos riscos de incêndio.
  3. Determine procedimentos básicos de emergência.
  4. Promova a divulgação do plano e treinamento de moradores e funcionários do condomínio.


O plano de emergência contra incêndio, é um documento que registra o resultado do planejamento das medidas  de emergência que deverão ser adotadas em casos de incêndios numa determinada edificação, visando proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio e viabilizar a continuidade dos negócios. Essas medidas são pautadas nas normas regulamentadoras e, além disso, têm por objetivo garantir a segurança de quem frequenta um determinado ambiente através das medidas necessárias de prevenção e proteção contra incêndios. Entre os equipamentos de segurança podemos citar os extintores de incêndio; hidrantes; luminárias de emergência; alarmes; placas de sinalização; porta corta fogo; saídas de emergência; sprinklers e pressurizadores de escada. O objetivo deste plano é preparar os funcionários para um rápido e eficiente abandono do local, em caso de emergências ou surgimento do incêndio.

Qual A Importância Do Ppci?


Tudo isso com o intuito de identificar todas as ações que devem ser tomadas para prevenção e combate de incêndio, como equipamentos, sinalizações, rotas de evacuação e respostas a emergência, entre outros. Depois de definidos os sistemas, é hora de começar o dimensionamento, desenho das plantas de representação dos sistemas e demais detalhes. Aqui, deve-se indicar características técnicas dos equipamentos, plano de emergência, memoriais descritivos e cálculo.
  • Isso acontece porque alguns líquidos e gases altamente inflamáveis podem vazar e se espalhar pelo ambiente até atingirem uma fonte de combustão, dando início ao fogo.
  • É importante lembrar que muito além de estar dentro da lei, ele é fundamental na prevenção de acidentes e preservação de vidas.
  • Possuímos total competência e domínio do processo, isso devido ao conhecimento técnico e experiência da nossa equipe, que já proporcionou a inúmeros clientes, imóveis protegidos e regularizados de forma prática e qualificada.
  • Tudo para evitar inconsistências e retrabalho posteriormente na fase de execução, onde significam atrasos e custos adicionais.


Quais são as 4 etapas de um projeto de prevenção a incêndio?

  • ESTUDO PRELIMINAR.
  • ANTEPROJETO.
  • PROJETO BÁSICO.
  • PROJETO EXECUTIVO.
  • VERIFICAÇÃO E REVIÇÃO.






rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.