Transplante ou implante capilar: como funciona e para quem é indicado

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
Não é de admirar, portanto, que um transplante capilar seja uma solução tão atraente hoje em dia. Muitos optam por um transplante de cabelo para recuperar sua boa imagem e reconquistar a confiança perdida. Essa cirurgia tanto homens quanto mulheres podem se submeter a esse procedimento, pois os problemas de calvícies estão relacionados com o estresse emocionais e também genéticos e todos estamos sujeitos a isso. De início, o cabelo vem do couro cabeludo de uma região do paciente que é geneticamente programada para continuar crescendo por toda a vida. Por causa disso, a maior parte dos pacientes dorme durante o procedimento.

Geralmente esse procedimento é feito com cabelos que ficam na região da nuca, mas isso pode variar de acordo com cada paciente. Feito esse procedimento, os fio transplantados acabam gerando novos folículos capilares saudáveis, o que acaba ajudando no crescimento de cabelo na região desejada. A maioria dos especialistas recomenda esperar até que o paciente tenha mais de 25 anos de idade, já que é necessário avaliar como a calvície progride para evitar a necessidade de transplantes corretivos caso apareça outra área afetada. Por este motivo, antes de fazer um transplante capilar, é preciso investigar a causa da perda dos fios. O profissional indicado para fazer essa avaliação costuma ser um médico dermatologista ou cirurgião plástico com especialização em tricologia.

Queda De Cabelo Por Estresse: Descubra Como O Problema Afeta Os Seus Fios


Segundo especialistas da área da dermatologia, após um mês do procedimento cirúrgico já é possível observar os resultados obtidos, ou seja, o resultado para esse procedimento é rápido e ágil. Por fim, sempre desconfie de quem promete resultados de maneira sensacionalista ou faz propagandas muito contundentes do implante capilar. Barra Mansa - RJ é uma prática proibida, que pode indicar certa negligência e falta de compromisso do profissional. Trata-se de um procedimento ligeiramente mais rápido, que utiliza um segmento de cabelo da parte de trás da nuca.

Este tratamento para uso tópico e oral será finalizado, quando chegar o momento ideal onde o candidato deverá se submeter ao transplante capilar. No caso destes pacientes, se aconselha a esperar que a alopecia comece a regredir naturalmente. Enquanto isso os mesmos se submetem a tratamento duplo com minoxidil e finasterida para controlar o processo de queda. É preciso, claro, levar em consideração as necessidades e preferências do paciente.

Fazer Implante De Cabelo Feminino Arujá


Nosso cabelo nasce de uma raiz, tecnicamente chamado de unidade folicular. clinica capilar rio de janeiro do implante capilar, os cabelos são retirados do próprio indivíduo, portanto, não existe risco de rejeição. Neste local, os cabelos não possuem receptores de hormônios, portanto, esses fios não possuem a alteração genética da calvície e assim não voltarão a cair. Considerada um avanço no tratamento contra a calvície, a Excisão da Unidade Folicular (ou Follicular Unit Excision (FUE), em inglês) atinge resultados muito satisfatórios, sem deixar nenhuma marca na cabeça do paciente. Nos casos em que, por cirurgias anteriores, o paciente não possui mais elasticidade no couro cabeludo, poderá ser realizado outras sessões, mesmo sem elasticidade.

O que não pode fazer após transplante capilar?

  • nos primeiros 15 dias, o couro cabeludo deve ser lavado com cuidado usando shampoo neutro;
  • não se expor ao sol por 30 dias, em média;
  • evitar entrar em piscinas por três semanas;
  • não pintar ou usar produtos químicos nos cabelos por 30 dias;

rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.