Investir Em Lâmpadas Led Não Compensa Para Gastar Menos Energia

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
Mas o que as torna interessantes é o fato de poderem ser controladas por meio de um software presente no celular ou tablet. Presente no mercado de materiais elétricos há mais de dez anos, a Elbran nasceu em 2004 e se mantém até os dias de hoje na famosa Rua Santa Efigênia, referência no ramo de elétrica na maior capital do País. Hoje o Blog da Elbran traz para você os pontos positivos e negativos de se investir nas lâmpadas LED.
  • Atuamos com os melhores profissionais do mercado para oferecer o melhor para você e sua empresa.
  • Algumas marcas estão começando a introduzir no mercado lâmpadas que podem durar até 20 anos.
  • Sim, a legislação brasileira - Resolução 292 do Conselho Nacional de Trânsito - garante a troca da lâmpada halógena pela tecnologia LED, desde que respeite o formato da lâmpada.
  • Se você acha que a fita de led irá gastar muita energia em sua casa, está muito enganado.

O fato de gerar economia elétrica também classifica a lâmpada de LED como um produto sustentável. Como ela não desperdiça calor, diminui o consumo de energia elétrica, reduzindo com isso os impactos ambientais que são causados. A lâmpada de LED também não emite calor, o que pode auxiliar no funcionamento o ar condicionado, por exemplo, que utilizará menos cargas elétricas para funcionar.

Por Que A Lâmpada De Led É Melhor?



Investir em LED é mais caro do que investir em lâmpadas convencionais. clique neste link , pois como falamos no item 1, o LED tem uma vida útil excepcionalmente maior, além de ter um potencial de economia que pode chegar a 90% nas contas de luz. Outro fator que influencia no preço, é o LED ser uma tecnologia relativamente nova no mercado, porém com sua popularização e consequente aumento da demanda a tendência é que o preço passe a ser cada vez menor. Ou seja, o LED é uma tecnologia que possui um custo inicial mais alto, porém torna-se um excelente investimento a longo prazo. A PROTESTE Associação de Consumidores fez os cálculos e constatou que os preços das lâmpadas LED ainda precisariam cair em torno de 43% para compensar a troca de todas as atuais lâmpadas de casa para economizar energia. Apesar da maior eficiência energética das LEDs, o consumidor levaria cinco anos para ter retorno do investimento feito na substituição das lâmpadas fluorescentes.

Iluminação Inteligente: Como Funciona A Automação Do Sistema De Iluminação?


As lâmpadas fluorescentes custam, em média, metade do valor das lâmpadas LED. Porém, sua durabilidade é de 20 mil horas, enquanto que as de LED podem durar até 25 mil horas. Isso significa que a cada 4 lâmpadas LED, ganha-se a vida útil de 1 lâmpada fluorescente. Além disso, esta última consome, em média, o dobro da lâmpada LED. Por causa disso, a tecnologia LED, enquanto mais recente novidade na iluminação pública é referenciada em alguns artigos científicos como uma das principais suspeitas para o aumento de poluição luminosa.


Em alguns casos é comum que o gasto com energia elétrica roube uma enorme fatia do orçamento da indústria. iluminação tipos de lampadas , é essa fatia pode representar cerca de até 80% dos gastos essenciais de cada mês. Para esclarecer como isso é possível, preparamos este artigo mostrando por que as indústrias devem começar a investir em luminárias LED. Outra vantagem destacada pelos especialistas é em razão da sustentabilidade da lâmpada, já que o LED não contém metal pesado na sua constituição. Adicionalmente, a tecnologia LED pode ser descartada em lixo comum, porque não polui o meio ambiente. Algumas fabricantes oferecem lâmpadas de LED com mais durabilidade, o que as diferenciam das lâmpadas encontradas no mercado.

rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.