Guia Prático de Iluminação Residencial

Drag to rearrange sections
Rich Text Content

O projeto de iluminação de uma residência não deve ser feito de qualquer forma. Pelo contrário, você deve analisar diversos fatores, como a estética, a função de cada cômodo e a relação do morador com cada ambiente. A posição das luminárias devem ser planejadas conforme a decoração, sempre pensando em todas as características do espaço.

É verdade que as luzes ajudam na decoração, no entanto, não indicamos que você exagere na quantidade de lâmpadas, pois o custo-benefício acaba tornando o seu projeto inviável. Alguns dos suportes diminuem consideravelmente o fluxo luminoso emitido pelas lâmpadas, mas o consumo de energia continua o mesmo. As lâmpadas de LED possuem a melhor relação de emissão de luz combinada à potência elétrica. Por exemplo, a emissão de luz recomendada para quartos e banheiros de residências é de 150 lux, enquanto, para penteadeira e áreas próximas a espelhos, o ideal se torna 300 lux. Já para mesas de trabalho, escritórios e áreas de estudo, o valor recomendado é de 500 lux.


Um Projeto Luminotécnico Bem Pensado Tem O Poder De Transformar Os Cômodos


Para um visual diferente, tente arandelas de parede que lavam as paredes com luz para um efeito dramático. A iluminação ideal para casa é uma importante etapa do acabamento da residência e, por isso, precisa ser pensada com calma e estudo. Com essas dicas, você conseguirá fazer a iluminação ideal para a casa, sem cometer erros. Se a garagem ficar exposta à rua, utilize as arandelas com lâmpadas mais quentes e uma luz geral mais fria. Os refletores de LED também são indicados para esse espaço por proporcionarem uma boa iluminação. Ela geralmente fica no teto e pode aparecer em lustres, https://meulink.has.coffee/yc6bvveb , plafons e sancas de gesso.
  • Mas no caso de haver espaços onde esta não alcance, use lâmpadas fluorescentes, pois elas duram mais.
  • Entre a luz quente e a luz fria, a luz neutra (novamente, tal qual o nome sugere) é o “meio termo” da temperatura.
  • Diversos tipos de iluminação e combinações podem ser utilizados, considerando fatores que facilitam a rotina.
  • Além de escolher entre luz quente e fria, entender sobre os tipos de iluminação significa saber como aplicar esses pontos de luz na prática.

É possível iluminá-la com spots balizadores para área externa (que ajudam a iluminar pontos específicos) e refletores LED. Caso a sua varanda seja utilizada para entrar e sair da casa, é necessário iluminá-la mais fortemente com lâmpadas frias para trazer segurança. Praticamente sem tons amarelados, é ideal para banheiros, cozinhas, escritórios, e também para outros locais em que as pessoas precisarão de mais atenção para fazer determinadas tarefas. UTILIZE ILUMINAÇÃO INDIRETA PARA HARMONIZAR A DECORAÇÃOGeralmente, quando se instala uma iluminação geral no ambiente, ela consegue se espalhar por todo o local.

Um Comentário Em “dicas De Iluminação Da Casa”


Se você escolher uma iluminação nova, tente ser coerente com o estilo e acabamento da iluminação. Se você ama a iluminação tradicional com acabamento em bronze antigo, em seguida, tentar manter todos os equipamentos de estilo tradicional com um acabamento de bronze antigo. Você pode comprar arandelas conectadas ou ligadas por fio e manter suas mesas de cabeceira livres para aquela pilha de revistas que tem vontade de ler.

  • Aqui, você recebe amigos e parentes ou simplesmente pode assistir as suas séries preferidas.
  • Se você seguir todas as dicas deste texto, temos certeza de que o seu projeto luminotécnico será um grande sucesso.
  • Utilize uma combinação de lâmpadas de mesa e lâmpadas de assoalho, algumas com foco para baixo e outras para cima.
  • No entanto, fique atento para não direcioná-la às áreas de longa permanência, como sofás e poltronas, pois pode gerar algum tipo de desconforto.
  • Quatro lâmpadas LED de 16 watts cada ou duas lâmpada LED de 32 watts bem distribuídas seriam suficiente para a iluminação da sala.

Qual o tipo de iluminação ideal para cada ambiente?

Tudo varia conforme a finalidade, mas acertar geralmente não tem muito mistério: a cozinha precisa de bastante luz; na sala, a ideia é conseguir uma atmosfera acolhedora; para os quartos, a iluminação indireta é a mais indicada; e, em escritórios, o bom é focar a iluminação em alguns pontos principais, como o local do ...






rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.