Como organizar mudança: veja 14 dicas de mudança residencial

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
Quase sem­pre as coi­sas que são embru­lha­das com jor­nal ficam com tinta que as folhas sol­tam, então depois de desem­bru­lhar você pro­va­vel­mente vai pre­ci­sar limpá-las. As empre­sas de mudança usam jor­nal sem ser impresso (papel jor­nal). Para itens que não podem pegar essa tinta de jeito nenhum, com­pre o papel em uma pape­la­ria. Papel seda e papel ondu­lado tam­bém são óti­mos para embru­lhar coi­sas e podem ser adqui­ri­dos em pape­la­rias. Estes papéis tam­bém são óti­mos para dar amor­te­ci­mento para itens frá­geis como copos, pra­tos e frascos.

Só que o estresse com o momento pode impedir o morador de curtir essa fase. O processo de encaixotar, transportar e depois arrumar tudo fica mais tranquilo com organização e planejamento. Quem dá o caminho para que a mudança residencial ocorra da melhor maneira é a arquiteta e diretora do SPARQ Arquitetura em Saúde, Brunaliza Almeida Firmino. Clicou Mudanças, é uma plataforma de encaminhamento de pedidos de orçamentos para empresas de mudanças, que por sua vez responde aos usuários solicitantes de orçamentos, sem qualquer Participação do Clicou Mudanças.

Faça Um Checklist De Mudança


Outra dica importante para tornar as mudanças residenciais mais tranquila é marcar uma data para a mudança. Isso ajudará a garantir que você tenha tempo suficiente para embalar seus pertences, organizar seus documentos e contratar uma empresa de mudanças, se necessário. Além disso, marcar uma data para a mudança pode ajudá-lo a se preparar mentalmente para a transição. Mudanças residenciais podem ser estressantes, mas seguindo as dicas certas, você pode tornar a transição mais tranquila. diferença entre remoção e apreensão em mente, você pode fazer a mudança residencial com mais confiança e tranquilidade.

Muitas vezes esse processo pode ser feito via internet no conforto da sua casa. Portanto, se organize e lembre-se de colocar essa última dica na sua listinha de coisas para fazer a sua mudança residencial sem dor de cabeça. É normal se esquecer de algumas coisas e por isso é importante anotar tudo o que você precisa fazer e ir dando check assim que você concluir essa tarefa. Logo, se você precisa de um móvel que precisa dessa atenção especial de um profissional especializado, procure com calma e o contrate antes de fazer a sua mudança residencial. Quando você começa a organizar a mudança, é bastante comum encontrar várias coisas que podem ser descartadas ou doadas. Aproveite a ocasião para fazer esse “pente fino” porque, dessa forma, você evita ocupar o espaço do seu novo lar com itens sem serventia e também ajuda quem está precisando mais deles do que você.

Como Tornar Mais Simples Sua Mudança Empresarial


Ou, você pode optar por contratar empresas através de indicações de amigos, familiares e até vizinhos. E quando falamos de mudanças, isso deve ser levado em muita consideração. Empresas especializadas em fazer mudanças sabem como lidar com o transporte, a montagem e a desmontagem de móveis, objetos de decoração e itens pessoais.
dicas de mudança residencial blog

O que arrumar primeiro na mudança?

  1. Separe as caixas para armazenamento.
  2. Faça lista de categorias.
  3. Identifique as caixas.
  4. Preserve o que será transportado.
  5. Faça uma análise do que pode ser descartado.
  6. Só leve móveis que vão caber na casa nova.
  7. Limpe os objetos antes de guardar.
  8. Escolha guardar as roupas em malas ao invés de caixas.

rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.