Clínica Geral

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
O clínico médico pode solicitar estes exames de acordo com a necessidade do paciente. Então não deixe de vir ao nosso Centro Médico se consultar com um dos nossos especialistas. Garantimos uma experiência completa e profissional, proporcionando o melhor para você e a sua saúde!
  • Após a graduação em Medicina, o profissional interessado nessa carreira deve fazer uma residência em Clínica Médica.
  • Ele ainda observa as relações pessoais do paciente, seu ambiente de trabalho e a comunidade em que vive, fazendo encaminhamentos para especialistas focais quando necessário.
  • Engloba o estudo e tratamento das mais diversas patologias clínicas, excluindo doenças cirúrgicas, obstétricas e pediátricas.
  • A partir desses procedimentos é possível que o médico levante suspeitas e comece a compreender melhor o quadro de saúde do paciente.
  • Dúvidas sobre cobertura do plano, autorizações, assuntos administrativos, além de orientação clínica, por telefone, para sintomas ou dúvidas sobre sua saúde.
  • Trata-se de um médico que possui conhecimento amplo do corpo humano e, por isso, consegue fazer diferentes diagnósticos, desde os mais simples aos casos mais complexos.

Justamente por fazerem esse acompanhamento geral do paciente, eles também são os médicos ideais para realizar aquele famoso “check up” anual. Acompanhando os exames frequentemente, o clínico geral conhece o histórico do paciente, podendo identificar inclusive questões hereditárias. “Por isso, os clínicos gerais são ótimas referências para tratar de toda a família”, explica o médico. Em meio à extensa lista de especialidades médicas que existem atualmente, principalmente em decorrência do progresso das pesquisas nas áreas da saúde, o clínico geral é aquele que fica no meio de todas elas. Isto é, esse médico é o detentor do conhecimento geral do corpo humano, sendo habilitado a cuidar de muitas doenças que não exigem tratamento específico. Mas, se esse for o caso, ele saberá para qual especialista encaminhar o paciente.

Atendimento Personalizado


Isto porque, o profissional pode orientá-lo sobre os exames de check-up adequados para a sua faixa etária e condição de saúde, além de poder analisar possíveis doenças crônicas, com base em seu histórico familiar e médico. Com o acesso mais facilitado à internet, muitas pessoas procuram respostas para seus problemas de saúde, mas nem tudo pode-se confiar e por isso é importante lembrar que o diagnóstico quem faz é o médico profissional. Quando há um médico de confiança que conheça o histórico da vida do paciente é mais vantajoso e eficiente a atuação deste profissional, podendo até se tornar médicos da família como há em muitos casos. Quanto mais consultas e exames forem precisos para o diagnóstico, mais há gasto. Logo, ao procurar por um clínico geral e receber as orientações apropriadas, você pode economizar dinheiro além de tempo também, pois em grande parte dos casos apenas a consulta com o clínico é suficiente para o tratamento necessário. mirella rinoplastia da família, pois os conhecimentos da clínica médica favorecem o acompanhamento do indivíduo em diferentes fases da vida.

Auxilia Em Organizações Fora Da Área Da Saúde


Por exemplo, uma dor no peito pode significar várias coisas, mas o primeiro impulso do paciente muitas vezes é buscar um cardiologista. [newline]Nesse sentido, recomenda-se que o paciente procure um clínico geral sempre que apareça um sintoma ainda não diagnosticado. página sobre o assunto , durante muito tempo o conceito de saúde disseminado entre a população é o de saúde enquanto ausência de doença. Antes de uma intervenção cirúrgica, o clínico geral deve ser consultado para avaliar os riscos e benefícios do procedimento.



Ele também pode ser plantonista e atuar em ambulatório/consultório, já que engloba a atenção primária e lida com uma quantidade considerável de doenças agudas e crônicas. Os residentes em clínica médica, de maneira geral, passam por atividades ambulatoriais, de emergência e hospitalares. Também têm os rodízios em especialidades e as atividades acadêmicas e de pesquisa. Isso porque a clínica médica é pré-requisito para todas as subespecialidades clínicas, exceto dermatologia e neurologia.

rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.