Como Organizar A Sua Mudança Com Um Checklist Passo A Passo

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
Estabeleça uma ordem para auxiliar o trabalho, começando pelo teto, seguindo pelas paredes, até chegar ao piso. Não se esqueça dos pequenos detalhes, como interruptores, luminárias, sancas, rodapés e puxadores de portas e janelas. Fornecer uma lista de recursos para os novos gerentes para aprender também ajudará. Pode ser tão simples quanto a lista de 3 livros, 2 webcasts e 5 artigos.

Se necessário, chame amigos e familiares para ajudar no carregamento e descarregamento dos itens. Há também as transportadoras que realizam desde pequenas mudanças entre locais próximos até grandes mudanças residenciais entre estados. Esse tipo de transportadora tem a comodidade de disponibilizar pessoal para o empacotamento de todos os itens com o seu carregamento ao caminhão de mudança. Algo que geralmente é esquecido por muitos na hora da mudança residencial é a comunicação sobre a mudança de endereço. Parece simples e um pouco insignificante, porém, desprezar esse ponto pode trazer vários aborrecimentos. Carregar caixas pesadas sem jeito e com o risco de cair nunca mais!


Como Fazer Uma Mudança Organizada?


Quanto antes fizer isso, menos bagunça e volume extra terá na hora de organizar e transportar a mudança residencial para dentro do caminhão. Antes de tudo, é fundamental listar tudo o que deve ser feito e o que você precisa resolver até o dia da mudança. Anote tudo o que julgar importante para entender melhor quantos dias você terá que dedicar para se mudar de imóvel. https://fnote.me/notes/7NghW8 desde detalhes do frete até móveis a serem doados ou vendidos. Organizar a mudança residencial pode ser uma excelente oportunidade para tirar um tempo e pensar naquilo que já não usa mais, sejam objetos, roupas ou outros itens. Esse é o primeiro passo para começar a entender qual o tamanho da sua mudança e ter melhor dimensão do que será necessário embalar e transportar.
  • Para manter a tranquilidade, faça as coisas com calma e tenha tempo para resolver imprevistos que podem acontecer.
  • Aproveite as malas de viagem para colocar roupas, sapatos, dentre outros.
  • Resista a tentação de misturar itens de diferentes cômodos em uma mesma caixa, mesmo que sobre aquele espacinho estratégico.
  • Se você tem dúvidas, confira agora 5 dicas para organizar sua mudança residencial e evitar transtornos.

Verifique junto ao condomínio, o horário permitido para a saída e recebimento da mudança. Escolha a comissão de mudanças e programe uma reunião com nosso representante para definir a logística operacional da mudança e acertos gerais. Afinal, existem tarefas prioritárias e secundárias a serem feitas. Os membros envolvidos têm de conhecê-las para serem capazes de entregar bons resultados em tempo hábil. Assim, evita-se que haja descentralização ao longo do cumprimento das tarefas ou mesmo que haja conflitos de informações e, consequentemente, a perda de algum material/etapa. Então, trata-se de um trabalho minucioso e muito importante para tudo correr bem.

Como Empacotar As Caixas Para Mudança


Se for preciso, considere também contratar uma diarista para lhe ajudar a deixar tudo impecável na casa nova, desde os serviços de limpeza à organização dos objetos para a mudança residencial. Dessa forma, você evita o cansaço excessivo e verá tudo em seu devido lugar muito antes do que imagina. Para facilitar, coloque as caixas nos cômodos correspondentes a o que tem dentro delas. Assim você não precisa ficar andando que nem louco pela casa para guardar cada coisa. Uma dica interessante é sempre começar pelo banheiro – já que é um dos lugares que você vai precisar usar primeiro – passando pela cozinha e depois quartos e sala. As 15 dicas de como organizar uma mudança são ideais para quem vai mudar de residência e não sabe por onde começar a organizar os processos dessa ação.



rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.