Blog Artigos De Prevenção E Combate A Incêndio

Drag to rearrange sections
Rich Text Content

Também é o caso de edifício antigos e que foram adaptados, porque há menos mobilidade nesse caso e pode haver outros problemas, como instalações elétricas deficitárias. O plano de emergência deve ser adequado à realidade da empresa e aos meios que ela tem disponíveis. Classifica os feridos conforme sua situação, ajuda os processos de primeiros socorros e verifica a necessidade de remover pessoas para centros hospitalares. A garantia de um cotidiano coletivo tranquilo e seguro passa pelas atividades do síndico e vale lembrar que é dele toda a responsabilidade civil e criminal em casos graves.
Contact Us
A5S LAUDOS E ENGENHARIA
Email: forms.site.orc@a5s.com.br
Phone: (11) 98788-8954
Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, 1136
São Paulo, SP, BR 05640-001


Nós, da HS Serviços, trabalhamos com uma equipe de especialistas, que soma 15 anos de experiência na aprovação de AVCB’s e demais serviços de regularizações de combate a incêndio. Devem ser realizados exercícios em cenários simulados para cada hipótese acidental identificada no plano de emergência da planta. Os visitantes devem ser informados formalmente sobre o plano de emergência da planta, por meio de panfletos, vídeos e/ou palestras. A área da ocorrência deve ser isolada fisicamente, de modo a garantir a segurança dos trabalhos de emergências e evitar que pessoas não autorizadas entrem no local. Deve ser prevista, quando aplicável, a interface do plano de emergência com outros planos da planta, por exemplo, plano de gerenciamento de crise e/ou plano de continuidade de negócios.

Veja Se Você Faz Assembleia Virtual Do Condomínio Da Forma Correta


Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio é um documento obrigatório para a obtenção do Alvará do Corpo de Bombeiros, sendo exigido na sua forma simplificada (PSPCI) ou completa, de acordo com a sua ocupação e área construída. É preciso estar por dentro de tudo que é previsto, garantir todos os equipamentos em dia e as manutenções também. Talvez muitos moradores não tenham noção disso e é importante reforçar que isso está previsto, inclusive, no Artigo 1.346 do Código Civil. Para os síndicos, o alerta é garantir que o condomínio conte com o PPCI e ficar atento à sua validade. Essa formação exige um curso específico, feito por empresas especializadas – geralmente as mesmas que atuam no AVCB -, e envolve teoria e prática em relação ao tema. Depois, o projeto é encaminhado ao Corpo de Bombeiros, que pode aprovar ou, então, devolver com medidas adicionais necessárias.

Embora existam modelos que podem ser utilizados como base, cada empresa terá que adaptar sua estratégia à própria realidade, baseado em uma análise de riscos. Porém, como o plano de emergência é vital para todos os colaboradores, o gestor de SST não precisa atuar sozinho na sua elaboração. Um ponto interessante é que são os Bombeiros que determinam se a empresa precisa ou não de um plano de emergência. risco de incêndio , o PDE é necessário para manter a empresa dentro da legalidade, atendendo às Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros. No entanto, quando a empresa tem um PDE, os colaboradores já sabem como devem proceder diante de um incidente. Gerenciamento de Risco de Incêndio emergência demanda um investimento considerável por parte da empresa — tanto de tempo quanto de dinheiro.

Sistema De Prevenção E Combate A Incêndio Com Melhor Custo-benefício


Também é importante realizar inspeções regulares nos equipamentos de combate a incêndios. Alarmes, sprinklers, extintores, mangueiras de incêndio, entre outros equipamentos, devem sempre estar em excelentes condições de uso. Já citamos anteriormente que algumas empresas criam brigadas de incêndio internamente, preparando funcionários para medidas de evacuação e contenção do fogo. A brigada de incêndio é obrigatória em empresas com mais de 20 funcionários, mesmo assim, o treinamento pode fazer a diferença em casos de acidentes. Entre os equipamentos de segurança podemos citar os extintores de incêndio; hidrantes; luminárias de emergência; alarmes; placas de sinalização; porta corta fogo; saídas de emergência; sprinklers e pressurizadores de escada.
  • O coordenador de emergências da planta deve designar os responsáveis para iniciar o processo de investigação e elaborar um relatório sobre o ocorrido e as ações de controle.
  • A correta instalação dos equipamentos de segurança coletivos referentes ao combate a incêndios, a constante monitoração e manutenção desses equipamentos, assim como o conhecimento de utilização dos mesmos, são formas mais eficientes de se evitar os incêndios em grande proporção.
  • O Plano estabelece as diretrizes de 14 critérios que são registrados na Polícia Ambiental do Estado de São Paulo e dão validade à proatividade da propriedade rural na prevenção e combate aos incêndios.


rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.