E Agora? Médico Da Família Ou Clínico Geral?

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
Dependendo do tamanho da clínica, pode ser necessária também a contratação de auxiliares para a organização do material e equipamentos da clínica ou auxílio em exames e consultas feitas pelos médicos. A escolha dos profissionais médicos também dependerá muito dos horários disponíveis de cada profissional. Os médicos costumam trabalhar em mais de um serviço e muitas vezes possuem apenas um ou dois dias livres para atendimentos em clínicas. Vamos agora falar mais detalhadamente sobre os principais componentes de uma equipe da clínica médica, especificando quais as competências desejáveis para cada funcionário, de modo a montar a melhor equipe possível. O residente em clínica médica precisa ser curioso, atento e precisa estar sempre atualizado, a fim de construir um grande aporte de conhecimento médico.
  • Com isso, pode passar todas as informações do ponto de vista médico ao especialista e ajudá-lo a conduzir o tratamento da forma mais acertada.
  • Portanto, é muito importante que amúsicaseja utilizada paraproporcionar aos seus pacienteso máximo detranquilidadeenquanto aguardam a consulta. [newline]Eles são muito bons nas suas áreas de atuação, e isso não significa que um seja melhor do que o outro.
  • Resolvendo a maior parte dos problemas de saúde do indivíduo, criando uma relação de confiança com ele e com a sua família.
  • Por isso, ele é apto a diagnosticar e prescrever tratamentos aos pacientes, bem como pode prevenir problemas futuros na saúde.

Nesse contexto, o clínico médico tem um papel indispensável no exame geral antes e depois das cirurgias. Tanto o clínico médico quanto o pediatra ou clínico geral podem monitorar o processo de vacinação do paciente, recomendando os imunizantes de interesse em cada faixa etária. Prevenção de doenças e agravos à saúde, trabalhando em clínicas desse segmento ou mesmo dentro da saúde básica.

Qual A Especialidade Do Clínico Geral?


E a clínica médica, como um grande braço da medicina, também tem a incumbência de se atualizar e acompanhar as inovações do mercado. Caso contrário, o profissional perde espaço para outros que seguem os estudos e, consequentemente, perde clientes. Os diferentes casos clínicos merecem uma atenção específica, proporcionando um tratamento mais eficiente para cada um.


O Que Faz Um Clínico Geral?


Num relatório que apresentei à ABEM em 1976, vê-se quão distante encontramo-nos desta meta. “Uma senhora de 40 anos queixa-se de cefaléia desde a juventude, na média de uma vez por semana. ” Analisadas as respostas percebe-se que metade dos acadêmicos de 6.o ano da USP enviariam a paciente diretamente ao especialista, que em 2/3 dos casos seria um neurologista. É verdade que o grosso de seu trabalho envolverá os cuidados primários, a rotina do dia-a-dia.

Porém, para ser promovida rapidamente, é preciso alcançar outras habilidades. Por isso, as recepcionistas estão constantemente preocupadas em melhorar suas habilidades e crescer na profissão. Porém, saiba aqui pode ser complexa e nebulosa no começo. Além disso, há recepcionistas que fazem muito mais do que as tarefas cotidianas da recepção, se encarregando da administração da clínica como um todo. Recepcionistas são conhecidas como “cartão de visita” porque realizam o primeiro contato com o paciente. Assim, aos poucos, a especialização de Medicina Geral de Família e Comunidade ocupa o "espaço" da Clínica Médica na estruturação da pós-graduação ou especialização.

rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.