Área Da Saúde: Conheça Carreiras Que São Alternativas À Medicina

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada , mostra que Medicina é a carreira que remunera melhor e a que apresenta a maior taxa de ocupação, com quase todos os seus profissionais empregados. Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas e Doutora em Cardiologia pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto. Para trabalhar com essa especialidade, é preciso que o médico generalista seja aprovado em um concurso de admissão.
  • Além disso, todo o corpo clínico deve garantir um atendimento profissional e qualificado, a fim de amenizar as dores e prestar conforto.
  • A gastroenterologia estuda, diagnostica e trata problemas no aparelho digestivo.
  • A residência em Clínica Médica tem uma concorrência relevante nas instituições mais buscadas de São Paulo, como USP, Unifesp e Unicamp.
  • A qualidade de vida proporcionada aos pacientes e a raridade em tratar emergências atraem muitos médicos.

Historicamente a Clínica Médica é reconhecida e chamada como Medicina Interna. A origem da utilização do termo Medicina Interna é germânica - "Innere Medizin".5 É a especialidade médica que trata os adultos, em ambiente hospitalar ou em torno dos fatos que antecedem ou sucedem às internações hospitalares. É leia mais aqui especialidade médica voltada para o diagnóstico e tratamento das doenças dos sistemas de órgaos internos dos adultos.

Quais As Principais Habilidades Necessárias Para Um Residente Em Clínica Médica?



Para atuar nessa área, o profissional deve, desde a faculdade, gostar de ajudar as pessoas e ter interesse na saúde e bem-estar geral da população. Afinal, precisará focar tanto nos tratamentos de doenças quanto na promoção de bons hábitos. O médico cardiologista é o especialista nas doenças do coração e seu sistema circulatório, realizando o diagnóstico e promovendo o tratamento.

Saúde, Tecnologia E Inovação: Hsl E Tecnopuc Unem Expertises Para Desenvolvimento De Uma Prótese Intestinal 3d



O especialista em clínica médica também presta serviços periciais nas instituições públicas, trabalha em escolas e nas empresas para pronto-atendimento. detalhes aqui residentes em clínica médica, de maneira geral, passam por atividades ambulatoriais, de emergência e hospitalares. Também têm os rodízios em especialidades e as atividades acadêmicas e de pesquisa. Isso porque a clínica médica é pré-requisito para todas as subespecialidades clínicas, exceto dermatologia e neurologia. ‍A especialidade é uma das primeiras com que a mulher terá contato e que permanecerá consultando ao longo da vida. Sendo assim, a possibilidade de firmar-se na carreira é bastante significativa.


Independente da área escolhida, para estar bem posicionado no mercado é preciso buscar diferenciais competitivos e a tecnologia tem se mostrado uma ótima aliada do profissional da área da saúde nesse sentido. A duração das residências médicas varia de acordo com a especialidade escolhida. Agora, você tem noção de quantos tipos de Medicina existem com base nas diversas especializações. O próximo passo é avaliar tanto as opções mais concorridas quanto as especialidades menos conhecidas no Brasil, a fim de encontrar aquela que melhor representa o seu futuro na área. Para seguir nessa carreira, é preciso fazer residência em Cirurgia Geral e, depois, especializar-se em Cirurgia Plástica.




rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.