herpes genital antiviral 17

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
Herpes Genital
Estima-se que 20 a 30% da população adulta esteja contaminada com VHS-2, apesar de muitos destes não apresentarem sintomas e não saberem que estão contaminados. Um estudo realizado na cidade de Nova York em 2004 mostrou que 28% dos adultos estavam infectados pelo herpes simplex vírus 2, mas apenas 12% sabiam que tinham sido contaminados.
  • O grande problema do herpes genital é que a transmissão pode ocorrer mesmo nas fases em que o paciente está assintomático.
  • A frequência de eliminação do vírus vai se tornando menor conforme os anos passam em relação à primeira aparição do herpes.
  • Portanto, mesmo fora das crises, o paciente continua eliminando o vírus de forma intermitente, podendo transmitir o herpes genital para o seu parceiro.
  • Na maioria dos pacientes, a infecção ressurge de tempos em tempos, em alguns casos, mais de uma vez por ano.
  • A vantagem de terapia supressiva é que ela reduz a frequência e a duração das recidivas, podendo também reduzir o risco de transmissão de vírus da herpes para um parceiro não infectado.


As sorologias também são importantes para o rastreio de parceiros de pacientes cura para a herpes genital . O vírus herpes simplex tipo 2 é transmitido pela via sexual, sendo altamente contagioso nos momentos em que o paciente apresenta lesões ativas na genitália. O grande problema do herpes genital é que a transmissão pode ocorrer mesmo nas fases em que o paciente está assintomático. Portanto, mesmo fora das crises, o paciente continua eliminando o vírus de forma intermitente, podendo transmitir o herpes genital para o seu parceiro. Habitualmente, em um período de 100 dias, o paciente passa 2 ou 3 eliminando o vírus de forma assintomática. Nestes casos, apesar de ser a primeira aparição das feridas, a doença se comporta mais como uma recorrência do que como infecção primária, sendo mais curta e menos dolorosa. O problema é que, como é a primeira aparição das feridas, o paciente tende a achar que foi contaminado recentemente, e isso costuma causar problemas em casais com relacionamento estável há anos.

What Prescription Drugs Treat Cold Sores?


Além dos medicamentos antivirais, alguns tratamentos caseiros podem ser usados para aliviar os sintomas de um surto de herpes genital. Banho de assento com água fria pode diminuir temporariamente a dor das feridas. As mulheres que estão tendo dor para urinar podem sentir menos desconforto urinando durante o banho de assento ou em um chuveiro com água morna. O primeiro episódio de herpes genital é geralmente tratado por 7 a 10 dias por via oral. Se não houver melhora das úlceras, o tratamento pode ser estendido por mais uma semana. As mulheres com sintomas de herpes genital durante a gravidez podem ser tratadas com aciclovir, não importa o trimestre de gestação que estejam (ver tratamento mais à frente). Os sintomas do herpes genital tendem a se desenvolver dentro de três a sete dias após a relação sexual responsável pela infecção, mas em alguns casos pode demorar até duas semanas.
Com o passar dos anos, as recorrências vão ficando mais fracas e menos frequentes. Por exemplo, uma lesão de herpes na bolsa escrotal continua exposta mesmo com o uso apropriado da camisinha. Apesar de serem semelhantes, o vírus da herpes que provoca lesão labial é diferente do vírus que provoca lesão genital. Por isso eles são classificados como herpes simplex vírus 1 (VHS-1), causador da herpes labial, e herpes simplex vírus 2 (VHS-2), causador da herpes genital. Eventualmente, o VHS-1 pode provocar lesão genital e o VHS-2 lesão nos lábios.

How Do You Get Genital Herpes?


Habitualmente, a transmissão só ocorre durante o parto, quando o bebê ao passar pelo canal vaginal entra em contato com as secreções contaminadas da genitália feminina. Mesmo quando a mãe encontra-se assintomática e sem lesões, há risco de transmissão. O maior risco ocorre quando a mulher se contamina perto da data do parto, ou seja, quando a infecção primária surge nas últimas semanas de gravidez. As lesões na infecção primária do herpes genital costumam demorar em média 20 dias para desaparecer. A maioria dos pacientes que se infecta com o vírus herpes simplex tipo 2 não desenvolve doença, permanecendo assintomáticos e sem ter conhecimento do contágio.

rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.