Trabalhadoresas do TRE-BA: Não se mude antes da vistoria do corpo de bombeiros!

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
Esse projeto deve ser realizado por um engenheiro ou por uma empresa especializada. O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um documento obrigatório para funcionamento de empresas, estabelecimentos, setor de indústria e prédios residenciais. O responsável pela edificação a ser vistoriada deve prover de pessoa habilitada com conhecimento do funcionamento dos sistemas e equipamentos de proteção contra incêndios para que possa manuseá-los quando da realização da vistoria.

O AVCB tem validade variável dependendo de cada Estado, em Minas Gerais, por exemplo, a validade pode ser de um a cinco anos, dependendo do tipo da edificação. A validade de um ano é para eventos temporários e construções provisórias e de cinco anos para as demais edificações. Estabelecemos o valor do serviço no momento da contratação com a garantia de não ser alterado posteriormente. Depois da vistoria, há a execução dos laudos exigidos e da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), e também possíveis alterações indicadas pelo Corpo de Bombeiros. Recentemente, a fiscalização de empreendimentos comerciais, industriais ou mesmo residenciais ficou mais vigorosa. Pouco mais de quatro anos após o incêndio ocorrido na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi sancionada a Lei nº 13.425, que ficou conhecida como “Lei Kiss”.

Situações Onde São Necessárias Certificado De Aprovação


de iniciar qualquer tipo de atividade comercial, pois a emissão deste documento é um importante passo para o cumprimento de todas as leis e regulamentos locais. É um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros
auto vistoria do corpo de bombeiros blog
O salvamento e a prevenção de estabelecimentos de saúde ainda passam por dificuldades. Isso porque, quando se pensa no salvamento de vidas, pensa-se por último nos locais onde pacientes e passantes, socorristas e... veja mais sobre , empreendimentos maiores, como galpões e indústrias, devem contar com uma brigada de incêndio e ainda com planos de emergência e de prevenção de incêndio.

Auto De Vistoria Do Corpo De Bombeiros Avcb – Certificado De Aprovação


Deve ser recolhido o emolumento junto à instituição bancária estadual autorizada de acordo com a área construída especificada no Projeto Técnico a ser vistoriado. Quando existirem ocupações mistas que não sejam separadas por compartimentação, aplica-se as exigências da ocupação  de maior risco. Além de cuidar da assessoria de sua empresa e ajudar na emissão do seu AVCB, a D+ Saúde trabalha zelando por vidas e fazendo a gestão em segurança do trabalho e medicina ocupacional. A ProtexFire conta com uma equipe de profissionais que atua no mercado de prevenção contra incêndio há mais de 20 anos. A Protexfire conta com profissionais capacitados que estão prontos para ajudá-lo. A maneira mais eficaz para ter o certificado de acessibilidade é contatar uma empresa que auxilie no processo como um todo.
  • Mas cada edificação tem suas necessidades, portanto, os equipamentos são estipulados conforme necessário.
  • O primeiro passo é que seja desenvolvido um projeto de segurança contra incêndio.
  • É de grande ajuda providenciar todos os atestados, certidões e ARTs necessários anualmente.
  • As edificações e áreas de risco não enquadradas nos casos acima serão consideradas como de baixo risco, exigido apenas o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB).
  • Após a realização da vistoria na edificação, e aprovação pelo vistoriador, deve ser emitido pelo Serviço de Segurança Contra Incêndio, o respectivo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em aproximadamente 15 dias.

Quem pode fazer um projeto de combate a incêndio?

Esse projeto deve ser elaborado por um profissional devidamente registrado no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Além disso, deve cumprir todas as normas e leis, como explicado a seguir.

rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.