Que Tipo De Médico Você Quer Ser? Conheça 8 Especialidades

Drag to rearrange sections
Rich Text Content
Segundo a Sociedade Brasileira de Clínica Médica , esse médico pode diagnosticar e tratar 80% dos problemas de saúde. Esse profissional acompanha um paciente por bastante tempo ao longo da vida. Por isso, ele deve ter sensibilidade e conhecimento para lidar com os casos dos doentes. Para atuar como médico clínico geral, primeiro, o estudante deve passar pela graduação em Medicina, em um curso reconhecido pelo Ministério da Educação . Geralmente, um médico clínico ‘para crianças’ atua em situações de emergência, principalmente, em pronto socorros, unidades de saúde e em hospitais, sejam públicos ou privados. Como já falamos por aqui, a clínica médica é responsável por diagnosticar e também tratar quadros sintomáticos em adultos, sem intervenção cirúrgica.

  • Médicos recém-formados devem fazer a residência em clínica médica antes de optar por uma especialidade.
  • Segundo o estudo, o Brasil contava à época com uma razão de 2,18 médicos por mil habitantes, o que não é nada mal se tomarmos o parâmetro da Organização Mundial de Saúde , que preconiza que o ideal é 1 médico por mil habitantes.
  • Em relação à manutenção da organização do ambiente, uma das funções da secretária diz respeito aos cadastros de pacientes, captando informações pessoais e dados clínicos de quem busca uma consulta.
  • Assim, avaliando o estado de saúde do indivíduo e todas as situações que o levaram para aquele estado.

Nesse cenário, a Constituição Federal atribuiu à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios a competência de cuidar da saúde pública. Nessa especialidade podemos destacar a atenção primária e atenção básica ao paciente, ou seja, centralizada no nível ambulatorial. As pesquisas na área médica são realizadas principalmente em laboratórios, onde os profissionais realizam experimentos e observam o comportamento de células e estruturas do corpo humano. Fora do ambiente de hospitais e outras instituições de saúde, o médico pode desenvolver um trabalho junto a equipes de resgate. Seu trabalho consiste em diagnosticar o problema, doença ou disfunção e prescrever um tratamento, que pode ser à base de medicamentos, mudanças no estilo de vida ou mesmo uma intervenção cirúrgica. Por fim, através das informações trazidas sobre o clínico geral, você também pôde ver a importância de se dedicar e investir na educação para atingir o objetivo de uma carreira bem-sucedida.

Rmmg - Revista Médica De Minas Gerais


Esse profissional faz o diagnóstico, atendimento e prevenção de diversas doenças em pacientes entre 0 a 17 anos de idade. O profissional cardiologista é o especialista em doenças do coração e todo o seu sistema circulatório – podendo realizar diagnósticos e promover tratamentos para enfermidades desse órgão tão fundamental. Por conta das rotinas agitadas e da população estar cada vez mais vivendo no estresse, é um dos especialistas mais requisitados no momento. O papel do rinoplastia para nariz grande de clínicas médicas está relacionado com oferecer um serviço de qualidade e eficiente para aqueles que buscam uma consulta. Enquanto o profissional de secretariado está mais envolvido com os procedimentos administrativos, a pessoa que trabalha como recepcionista tem a responsabilidade de assegurar o bom atendimento do paciente nas clínicas médicas.

O Que Distingue Essa Especialização?


De acordo com o Diretor Comercial da Support Health, Kevin Augusto, 87% dos agendamentos de clínicas médicas são feitos através de telefone. Por isso, esse profissional é tão essencial para o andamento de uma clínica médica. Mais do que atender pacientes, a rotina de clínica médica é bastante atribulada. “O acompanhamento dessa especialidade poderá ser ambulatorial (clínicas e unidades básicas de saúde), hospitalar, de urgência e emergência (pronto-socorro), empresarial e de saúde da família”, elenca.



Confira os principais pontos a serem avaliados no processo de entrevista. No Brasil, não há nenhuma restrição em relação ao atendimento do médico generalista. Por isso, ele pode atender em diferentes locais além daqueles da sua própria atuação.



rich_text    
Drag to rearrange sections
Rich Text Content
rich_text    

Page Comments

No Comments

Add a New Comment:

You must be logged in to make comments on this page.